terça-feira, 27 de março de 2018

Capacitação para carroceiros segue até 17 de abril no Moda Center

Os carroceiros que atuam no Moda Center Santa Cruz e Calçadão Miguel Arraes estão passando por um treinamento, visando melhorar a qualidade do atendimento ao público nos dois centros de compras. Aproximadamente 600 desses profissionais estão cadastrados na Associação dos Carroceiros, atendendo a milhares de clientes e condôminos toda semana.

Para que todos possam participar, o treinamento está sendo realizado em cinco edições, no auditório do Moda Center. Cerca de 100 carroceiros participaram da primeira, que aconteceu na última terça (20/03). As próximas datas serão 27 de março e 03, 10 e 17 de abril, das 14h às 16h. O presidente da associação, Juarez Santos, destaca que o treinamento é obrigatório e o carroceiro que não participar perderá a jaqueta, ficando assim impedido de atuar no Moda Center e Calçadão.

“Esse curso é muito importante para os carroceiros porque ensina a eles como tratar melhor o cliente, já que a maioria deles vive apenas dessa profissão. Desse modo, sai ganhando tanto o carroceiro, que valorizará mais a sua atividade, quanto o cliente, que terá um melhor serviço”, completou Juarez.
De acordo com o consultor do Sebrae, José Carlos Muniz Santiago, o treinamento aborda um atendimento diferenciado aos diversos públicos dos dois centros de compras.

“São aspectos físicos, de postura, cordialidade, controle emocional, ética, honestidade e vários outros que identificam um profissional de qualidade”, disse o palestrante, que frisou o grande interesse e a participação dos profissionais no primeiro grupo.

O carroceiro José Wellington Galdino ressaltou a importância do treinamento para a sua atividade. “Aprendi muito aqui hoje, aprendi como abordar o cliente, coisa que antes eu não sabia como fazer, e como tratar eles para que me procurem quando voltar no Moda Center. Só não aprendeu quem não quis, porque tudo o que precisa ser feito foi ensinado pra a gente hoje na palestra”, pontuou.

Solicitado pelo Moda Center ao Sebrae, parceiro do empreendimento em diversas ações, o treinamento também conta com o apoio da Associação dos Carroceiros e da Prefeitura de Santa Cruz através da administração do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário