segunda-feira, 12 de março de 2018

Em Santa Cruz do Capibaribe - Zé Minhoca elabora projeto de Lei que visa coibir o uso abusivo de anabolizantes

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem atualmente milhares de pessoas que frequentam academias de musculação, movidas por fatores ligados à estética, ou mesmo, por questões ligadas a saúde. Para atender a esse público, dezenas de academias abrem suas portas diariamente na Capital das Confecções. 

A grande maioria dos frequentadores das academias optam por séries de exercícios e dietas balanceadas, outros, entretanto, preferem o arriscado caminho dos anabolizantes, que deixam sequelas, muitas vezes irreversíveis. 

Pensando nessa situação, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca, elaborou o Projeto de Lei 130/2017, que obriga todas as academias a exporem placas indicativas, sobre o perigo do uso de anabolizantes sem orientação médica. 

“Dentro em breve estaremos marcando uma audiência pública para que os donos de academias, clubes esportivos, lojas de suplementos alimentaras, bem como, todos os seguimentos que envolvem esta temática, possam conhecer melhor o teor desta Lei. Queremos debater o tema, que é de grande relevância, pois trata-se da saúde das pessoas e mexe com vidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário