terça-feira, 13 de março de 2018

UPA 24 Horas José Vieira Filho divulga números de atendimentos do último final de semana

A Unidade de Pronto Atendimento José Vieira Filho (UPA 24H), Santa Cruz do Capibaribe, realizou no último final de semana, cerca de 1.000 atendimentos a população. Na sexta-feira (09), foram 251 procedimentos, sábado (10), 288 serviços e domingo (11), 312 pessoas passaram pela unidade. Nos três dias também teve a produção de 103 exames radiológicos (Raio X).

A UPA funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, atua com dois médicos das 7h às 19h e dois médicos das 19h às 7h. A unidade atende pacientes de acordo com a gravidade de seu quadro clínico e não pela ordem numérica de entrada. O estado de saúde do paciente é quem determina o momento de seu atendimento, essa triagem é feita por profissionais qualificados, de nível superior.

“Deste a sua inauguração, não recebemos nada dos governos estadual e federal pelo funcionamento da UPA, nesta unidade investimos aproximadamente 800 mil reais por mês. Na área de Saúde como todo, destinamos quase 30% dos recursos do município, fazemos isso porque temos uma gestão preocupada com o povo e com a melhoria dos serviços públicos”, frisou o prefeito Edson Vieira.

O secretário de Saúde, Dr. Nanau falou do trabalho desenvolvido na Unidade. “Temos que parabenizar o trabalho realizado na UPA, porque atendemos emergências de Santa Cruz do Capibaribe e região, são diversas ocorrências todos os dias que os agentes de saúde atendem da melhor forma possível”, contou o secretário.

“Trabalhamos diretamente com casos de urgência e emergência de Santa Cruz do Capibaribe, porém, pela carência na área de saúde da região, atendemos pacientes de outros municípios e procuramos atender da melhor forma possível, todos que procuram os serviços da UPA”, pontuou José Ademir, Gestor da UPA 24h José Vieira Filho.

A Unidade de Saúde foi construída com recursos federais e do município, dispõe de mil metros quadrados, comportando sala vermelha, enfermagem, Assistência Social, clínica geral, consultórios médicos, leitos de observação adulto e infantil, espaço de acolhimento e classificação de riscos, farmácia, posto policial, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário