segunda-feira, 19 de março de 2018

Ordens de serviço e visitas em construções, marcam vinda de Bruno Araújo e Mendonça Filho à Santa Cruz do Capibaribe

O deputado federal Bruno Araújo e o ministro da Educação, Mendonça Filho, estiveram cumprindo agenda em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, na manhã deste sábado (17).

A agenda iniciou com visita à construção da creche no Bairro Acauã, onde puderam conferir detalhes do espaço que irá receber mais de 250 crianças de zero a três anos, e foi orçada em 1,9 milhões entre recursos federais e contrapartida do município.

A comitiva se deslocou até o Residencial Cruzeiro, nas proximidades do bairro da Palestina, onde estão sendo construídas 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, orçado em mais de R$ 35 milhões, e que beneficiará centenas de famílias. Esse projeto foi liberado por Bruno Araújo quando estava à frente do Ministério das Cidades.

O prefeito Edson Vieira conversou com a imprensa e destacou o seu empenho em buscar os recursos com os parceiros do município, e voltou a exaltar o ministro da Educação, Mendonça Filho e o deputado federal Bruno Araújo. “É com muita satisfação que recebo este conjunto de pessoas que trazem obras para cá. Foi anunciado aqui duas creches e uma escola na Malhada do Meio, bem como aquisição de três ônibus escolares. Posso dizer que Bruno e Mendonça tem valorizado nosso município, e sem sobra de dúvidas, mudamos a cara da educação de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou.

“Pudemos observar o andamento das construções da creche no bairro Acauã, e o Residencial Cruzeiro, que tem um investimento de 35 milhões de reais, buscando atender várias famílias que irão viver naquele empreendimento. Vejo como positiva essas ações desempenhadas pelo prefeito Edson, e que conta com nossa ajuda”, disse o deputado federal Bruno Araújo.

Por fim, houve uma solenidade de assinatura de ordens de serviço, no Teatro Municipal, para a construção de uma escola e creche na Malhada do Meio, e outra creche no bairro da Palestina, que atenderá também o bairro Gavião. Um convênio para aquisição de três ônibus escolares também foi celebrado.

O ministro da Educação Mendonça Filho, falou sobre o direcionamento de recursos ao município que serão utilizados na construção de duas creches e uma escola. “Pra mim, uma alegria grande em proporcionar à população, ordens de serviço para construção de uma escola, que terá 12 salas de aula e contará com quadra coberta, somando a isso, temos duas creches que serão iniciadas, atingindo R$ 8,7 milhões de investimentos, com isso contemplamos os bairros Malhada do Meio, Palestina e Gavião”, finalizou.

O secretário de Educação do município, Joselito Pedro, prestigiou o evento e demostrou sua alegria em receber tantos investimentos nesta área. “Tenho na figura de Edson Vieira, a pessoa que possibilitou avanços na Educação. Quantas lutas travamos em busca dessa melhoria que é visível nos dias atuais, sabemos que o caminho para a transformação da sociedade é através da educação, por isso nos sentimos felizes”, elencou.

Com a participação de vários políticos da região, a exemplo do prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, e de Hilário Paulo, gestor do Brejo da Madre de Deus, bem como vereadores da região, também foram acompanhar o evento que terminou já nas primeiras horas da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário