segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Ordem do governador - Marido da vereadora Jéssyca Cavalcanti é afastado de direção de Escola, 48 horas após nomeação

Esposo da vereadora Jéssyca Cavalcanti, o professor Itamar Gláucio passou por uma situação no mínimo constrangedora na manhã desta segunda-feira. Nomeado na última quinta-feira, dia 30, para o cargo de diretor da Escola Estadual José Francelino Aragão, localizada no centro de Santa Cruz do Capibaribe, ele foi informado que sua nomeação havia sido anulada, por decisão e determinação do secretário estadual de Educação, Fred Amâncio.

A portaria, com a anulação da nomeação de Itamar é datada de sábado, dia 01º de dezembro e foi enviada a Gerência Regional de Educação, que tem sede na cidade de Caruaru. Da nomeação a anulação, passaram-se apenas 48 horas.

Em contato com o editor o Blog o César Mello, a vereadora Jéssyca Cavancanti confirmou a informação. Notadamente abalada, ela disse que foi pega de surpresa e que ficou muito triste com a anulação da ida de Itamar para a direção da Escola. “Itamar é uma pessoa qualificada para a missão. Ele inclusive já ocupou o cargo e diretor daquela Escola, e agora, depois de todo um processo coordenado pela Gerência Regional de Educação, vem a notícia de que o secretário de Educação, seguindo uma determinação do governador Paulo Câmara, resolve anular tudo. Isso tudo magoa, entristece ”, disse ela.

No contexto - A Escola Estadual José Francelino Aragão foi palco, semanas atrás de um caso de bullyng cometido por alunos contra um colega de sala, diagnosticado com esquizofrenia. O fato chocou a todos em Santa Cruz e foi destaque em meios de comunicação do estado e de outras cidades do país. Desde então nenhum responsável pela Escola se pronunciou, seja em meios de comunicação ou mesmo junto a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário