domingo, 5 de fevereiro de 2017

Tudo pronto - Edson Vieira anuncia início de testes na Adutora do Pirangi

O prefeito Edson Vieira fez parte na manhã deste sábado de uma comitiva que acompanhou o governador Paulo Câmara, nas cidades de Casinhas e Surubim. Edson foi acompanhar de perto o anúncio de investimentos, principalmente para o setor hídrico do Agreste. O vereador Pipoca e o chefe de gabinete Gilberto Silva acompanharam o prefeito.

Em entrevista concedida ao programa ‘A Hora do Povo’, direto de Surubim, Edson falou sobre o inicio dos testes na estação de bombeamento do sistema adutor do Pirangi, obra que promete sanar o problema da falta d’água em cidades do Agreste, dentre elas, Santa Cruz do Capibaribe. “Estou em Surubim, onde vim acompanhar algumas ações do governo do estado, dentre elas, obras e serviços voltados a questão hídrica, já que a estiagem prolongada tem castigado nossa região, nosso Estado”, disse Edson, que seguiu, “tenho uma notícia excelente para a nossa região, para a nossa cidade, é que provavelmente na próxima quarta-feira entrará em teste a estação de bombeamento adutora do Pirangi, sendo assim o primeiro teste dessa importante obra, que sem sombra de dúvidas, será muito bem vinda pelo nosso povo”.

O sistema adutor do Pirangi é composto por uma captação de água no rio Pirangi, em Catende, que irá transportar água por meio de uma adutora com 27 quilômetros de extensão até a Barragem do Prata. Duas estações elevatórias (sistemas de bombeamento) irão garantir o funcionamento do sistema.

Para finalizar, o prefeito da Capital das Confecções disse que também apelaria ao governador Paulo Câmara, em busca de ações no combate a violência. “Vim também pedir do governo do estado uma atenção maior do governo do Estado, no tocante a segurança pública. A nossa Guarda Municipal tem se desdobrado e feito sua parte, mas sabemos que trabalho das Polícias, Civil e Militar são essenciais no combate a violência. Não é justo que fique apenas sob os ombros do município o combate a criminalidade. Espero que o governo possa nos ajudar e tenha um olhar mais clínico, mais sensível para a nossa região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário