sexta-feira, 22 de abril de 2022

Estreia da coluna 'Politicando'

Bem amigos e amigas, a partir desta sexta-feira, semanalmente, teremos esse ‘encontro marcado’ na coluna Politicando, um espaço, tanto no Blog da Polo, quanto nas ondas da Polo FM (sempre a tarde), onde repercutirei o principais fatos da semana, em especial no campo político, que por mais que ainda esteja nublado e/ou morno, tende a ferver com as definições, debates e embates que ocorrerão até o próximo mês de outubro.

O pacote - O primeiro tema que trago é o pacote de ‘boas notícias’ trazido pelo prefeito Fábio Aragão nesta semana. Fábio lançou o ‘Transforma Santa Cruz’, em evento que contou com a presença dos principais nomes do grupo Taboquinha e que serviu para o anúncio de obras em várias áreas da gestão municipal, que, segundo ele, serão entregues nos próximos meses.

O desafio - “Eu gosto sempre de anunciar quando tudo já está devidamente encaminhado, que é o caso desses anúncios, que vão iniciar seus trabalhos nos próximos meses e que, muito em breve, vão transformar o dia-a-dia dos santa-cruzenses", disse Fábio, que terá como principal missão, quebrar a cisma do povo de Santa Cruz, que já viu outros pacotes serem anunciados, para que pouco dos mesmos se tornasse realidade.

O desafio II - Ao todo, as obras terão um investimento de mais de R$ 25 milhões. É muita grana e a expectativa, óbvio, é que tudo se transforme em benfeitorias para a população de nossa cidade.

Diogo na área - “Estamos vendo que Santa Cruz do Capibaribe realmente vive um novo tempo na gestão de Fábio e Helinho, que não medem esforços para transformar a cidade e trazer coisas novas para o nosso povo”, disse o deputado Diogo Moraes, que esteve no ato e se mostrou empolgado com o trabalho de Fábio e Helinho Aragão.

A importância da terra natal - Diogo é inteligente e sabe da importância de Santa Cruz, sua principal base eleitoral, em seu projeto de reeleição.

Lula cá - Quem também esteve no evento de anúncios foi o pré-candidato a deputado federal Lula da Fonte, filho do deputado federal Eduardo da Fonte, e que tem se tornado figurinha carimbada em eventos do grupo Taboquinha.

Povo bom de festa - Uma coisa ficou clara no evento de terça-feira: O Taboquinha é bom de festa! Além das lideranças, centenas de militantes e simpatizantes do grupo marcaram presença e festejaram os anúncios de Fábio.

Na Polo FM - Outro fato que movimentou a semana política na cidade foi a ida do ex-prefeito Edson Vieira ao programa ‘Rádio Debate’. Cauteloso e comedido em suas palavras, Edson evitou polêmicas e se dedicou mesmo a tentar comprovar a viabilidade do seu ‘projeto federal’ para este ano.

As contas - Edson sabe o quão prejudicial pode ser a pecha de deputado municipal, talvez por isso já ande com uma relação de cidades e principais apoiadores a tiracolo.

Resta aguardar - A missão é difícil, no entanto, todos sabem que Edson é um dos políticos profissionais do Polo de Confecções.

O ruído do silêncio de Zé - Enquanto isso, o enigmático Zé Augusto Maia simplesmente se calou sobre quais posições irá tomar em relação ao pleito de outubro. Prometeu um comunicado para o dia 18, data limite do envio das listas dos partidos para o TRE, mas até agora, nenhuma palavra objetiva sequer.

Silvinho deve tá manso... - Até agora, a única informação ‘oficial’ é o fato de ele ter se filiado mesmo ao Solidariedade, partido da pré-candidata ao governo do estado, Marília Arraes. A confirmação veio do filho de Zé, Tallys Maia, que segue no Republicanos, partido presidido no estado por Sílvio Costa Filho, que deve ter ficado P da vida com a decisão de Zé.

E para finalizar, por hoje, deixo um questionamento para os nossos leitores: Seria André Mendonça, ministro do STF, o mais novo comunista da nação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário