sexta-feira, 29 de abril de 2022

Coluna 'Politicando' desta sexta-feira


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Semana morna – Com a realização de mais uma Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, e com a ida de boa parte das principais lideranças locais a Capital Federal, o debate político acabou esfriando em Santa Cruz do Capibaribe.

À distância - O destaque ficou por conta de publicações em redes sociais e principalmente, das participações, via telefone, de alguns daqueles que participaram do evento, com pequenas prestações de contas para a população.

À distância II - O evento ainda é visto por muitos como perca de tempo, ou mesmo, como gasto desnecessário de dinheiro público, no entanto, quase todos (alguns não estão nem aí para o que povo pensa) que participam tentam desfazer essa imagem negativa, com o cumprimento de extensas agendas de visitas a gabinetes de deputados, senadores e ministros.

O Cruzeiro em pauta - No meio das boas notícias vindas de Brasília, uma chamou a atenção. O prefeito Fábio Aragão conversou com o Ministro Daniel Ferreira sobre a situação das casas do Residencial Cruzeiro, que foi invadido e depredado no final do ano passado e, de desde então, encontra-se com suas obras paralisadas.

Dinheiro para a obra - O ministro se mostrou ciente do problema e prometeu uma solução rápida. “O processo já foi enviado pela Caixa Econômica Federal para o Ministério e está em fase final. A área técnica já informou que o parecer será favorável e a gente tem recurso garantido para isso”, disse ele.

A hora de Allan - No próximo sábado o empresário Allan Carneiro lançará oficialmente (de novo?) sua pré-candidatura a deputado estadual. Allan, que também foi síndico do Moda Center Santa Cruz por dois mandatos, parece ter tomado gosto pela vida política, já que há menos de dois anos ele disputou o mandato de prefeito de nossa cidade.

Quem vai estar com ele? - O evento, intitulado “Movimento Avança Polo” acontecerá a partir das 10 horas, no Espaço Viventy e contará com a presença da pré-candidata a governadora Raquel Lyra, do ex-senador Armando Monteiro, do deputado federal e presidente do Cidadania Daniel Coelho, da deputada estadual Priscila Krause e de lideranças locais e regionais.

Armandão, o camaleão - E nas idas e vindas da política, lá vem Armandão para mais um palanque em Santa Cruz do Capibaribe. Depois de se tornar ídolo do grupo vermelho e ter passeado pelo azul em duas eleições, ele agora vestirá o verde, do grupo que nasceu sob o signo da esperança de ser ‘o novo’ da política local.

Agora vai – E eis que, na tarde desta quinta foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, a abertura da licitação que visa contratar empresa para executar as obras da implantação da cobertura da Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz.

Méritos para Diogo - Promessa do deputado Diogo Moraes, a cobertura da Central fará bem aos comerciantes e compradores que frequentam o local, como também, fará bem ao projeto político de Diogo, que vê ganhar contornos de realidade uma obra que tanto já lhe foi cobrada.

Perguntar não ofende: Aqueles que depredaram o Conjunto Cruzeiro seguirão impunes? Devido a ação de vândalos (uns daqui e outros de fora), 500 famílias santa-cruzenses estão prejudicadas até agora e ninguém foi responsabilizado civil ou criminalmente até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário