segunda-feira, 4 de abril de 2022

Eduardo da Fonte solicita ao Ministério da Saúde urgência na liberação de código da tabela do SUS para remédio contra AME


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) enviou ao Ministério da Saúde uma solicitação (Ofício 76/22) para que o ministro Marcelo Queiroga determine a liberação do código SIGTAP para o Spinraza, medicamento usado no tratamento contra Atrofia Muscular Espinhal. O SIGTAP é o sistema de gerenciamento da tabela de procedimentos, medicamentos, órteses, próteses e materiais especiais do SUS.

“Nós temos trabalhado com associações e familiares de pacientes com AME e recebemos esta demanda para agilizar o processo que parece ter travado por uma questão protocolar. Vamos continuar trabalhando, cobrando e fiscalizando para que os pacientes e suas famílias tenham qualidade de vida e o tratamento adequado”, afirmou Eduardo da Fonte.

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário