segunda-feira, 7 de março de 2022

Secretaria de Defesa Social divulga balanço da Operação Carnaval 2022


Com o final do período carnavalesco, a Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe apresentou o balanço das atividades desempenhadas na Operação Carnaval 2022. A Operação, que tem o intuito de coibir, principalmente, crimes contra o patrimônio como arrombamentos às residências e estabelecimentos comerciais, é composta de ações integradas entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Este ano, a ação contou com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Saúde, através do SAMU.

Ao todo, foram 271 lançamentos de atividades durante a operção, com 15 viaturas realizando patrulhas diárias por todo o município, além dos distritos de Poço Fundo, Pará e a zona rural. Durante toda a operação, não foram registradas tentativas de arrombamento à residência, principal foco de toda a ação. No período, a GCM registrou 13 boletins de ocorrência, com destaque para uma apreensão de drogas no bairro Arcoverde, onde foram apreendidos 92 gramas, 8 big bigs de maconha e R$ 577,00 em espécie. A operação também registrou um acidente com vítima fatal. Além destes dados, apenas perturbações de sossego e ocorrências corriqueiras foram conferidas pelas patrulhas.

De acordo com o secretário de Defesa Social Antônio Varêda, os números mostram mais um balanço positivo da operação, com excelente avanço em relação a crimes contra o patrimônio. “Nosso efetivo mais uma vez fez um excelente trabalho junto dos nossos parceiros. A diminuição das ocorrências de tentativas de arrombamento mostram que nossas ações estão tendo efeito neste período e nosso objetivo é, além de permanecer com bons números, continuar avançando na diminuição da criminalidade no município, não somente no período carnavalesco”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário