sexta-feira, 4 de março de 2022

PREFEITURA DE BREJO DA MADRE DE DEUS PROPÕE AJUSTAR SÁLARIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM 10,16%


Em reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus na manhã desta quinta-feira (03), o poder público se propôs a realizar o repasse de 10,16% de aumento nos salários de todos os servidores públicos.

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro, assinou um aumento de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica, entretanto, a Confederação Nacional dos Municípios declarou que, com esse reajuste, a folha de pagamento vai consumir 90% do fundo (FUNDEB) e dificultar o equilíbrio das contas públicas nos municípios. No caso do Brejo da Madre de Deus o aumento sugerido pelo Presidente, vai comprometer 101% da folha do FUNDEB, isso sem contar com a folha dos efetivos, comissionados e com a infraestrutura necessárias para que as aulas aconteçam. 

Ainda na reunião, os representantes do poder público esclareceram a situação financeira que o município atravessa, por assumir uma dívida deixada pela gestão anterior, no montante de mais de 50 milhões, o valor foi negociação com a classe, e o prefeito Roberto Asfora enviou uma proposta para quitar os débitos antigos.

Hoje um aumento de 33,24% inviabilizaria totalmente as ações do governo com relação a educação municipal. 

O Governo tem o compromisso e responsabilidade com todos os servidores e principalmente com o cidadão Brejenses. 

Diante disso, o Governo Municipal apresenta uma proposta justa dentro da realidade do município, garantindo o aumento salarial e assegurando a estrutura necessária para que o brejense receba uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário