quarta-feira, 23 de março de 2022

Ao lado de aliados, Bolsonaro lança pedra fundamental da Escola de Sargentos em Pernambuco





De passagem por Pernambuco nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou do lançamento da pedra fundamental da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, em Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Também estiveram presentes autoridades locais, como o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL). Aliados de Anderson, que recentemente recebeu o apoio do presidente para a sua candidatura a governador de Pernambuco, também compareceram, como o vereador Renato Antunes e o deputado Alberto Feitosa.

Ainda fizeram parte da comitiva os deputados federais Fernando Rodolfo, André Ferreira e Pastor Eurico. Este último com filiação agendada para o PL dia 25 de março. Também de malas prontas para ingressar no partido do presidente no dia 28 de março e compondo a comitiva, esteve o ministro do Turismo, Gilson Machado.

As ausências da deputada estadual Clarissa Tercio e do seu esposo, vereador Júnior Tercio, foram sentidas no evento.

Projeto inovador - A nova escola pretende centralizar a formação de sargentos de carreira, que atualmente é realizada em diferentes cidades brasileiras. A escolha para o local da escola de formação e graduação de sargentos aconteceu em outubro do ano passado, após processo que durou dois anos e reuniu, em sua fase final, também as cidades de Ponta Grossa (PR) e Santa Maria (RS).

“Aqui juntam-se três escolas e 15 cursos do Brasil”, explicou Bolsonaro. “Garantindo uma melhor formação para esses jovens que se voltariam a entrar para o nosso Exército Brasileiro. A escolha deste local apresentado a mim pelo senhor comandante do Exército, longe de uma escolha política, os outros dois estados que disputaram foi Rio Grande do Sul e Paraná, do meu amigo governador Ratinho. A escolha apresentada foi técnica. E, assim sendo, voltando aqui aos berços do Exército Brasileiro, que data 1648, aqui a formação dos cursos de aperfeiçoamento dos mesmos. Ganha o Exército, ganha o Nordeste e, sobretudo, ganha o nosso Brasil”, frisou Bolsonaro em seu discurso.

Segundo o Coronel Meira (PRTB), “Não temos nenhum equipamento desse em nenhum nível e nem a nível nacional. Você vê que sempre fica no eixo Sul. Rio de Janeiro, São Paulo. Aquela região. Então o primeiro que vem é muito importante”, destaca.

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) Feitosa avalia que esta é uma das entregas mais importantes do presidente da República. “É um investimento que vai alojar 2 mil pessoas. Uma infraestrutura para alojar 2 mil alunos. Não tenho dúvida que isso é uma das mais importantes entregas”, disse.

O Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, destacou que será criado, na Região Metropolitana do Recife, um campo de instrução que poderá ser definido como um dos melhores do Brasil. Sublinhou, ainda, que o projeto não seria exitoso se não houvesse a participação de todos, incluindo a sociedade, o Governo do Estado e de todos os municípios que circundam a área da futura escola.

Com informações da Folha de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário