segunda-feira, 14 de março de 2022

Encontro do PSDB em Capoeiras tem debate com população e novo filiado


Capoeiras, no Agreste Meridional, sediou na noite deste sábado, 12, mais um encontro regional do PSDB Pernambuco. A presidente estadual do partido e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra foi recepcionada pelo ex-prefeito Dudu Souza e pela pré-candidata a deputada estadual e ex-prefeita Débora Almeida. Durante o encontro, que também foi marcado pela filiação da liderança Ailton Lino (Piu), Raquel ouviu as principais necessidades da população da região.

A prefeita respondeu perguntas de moradores de Capoeiras que falaram sobre a falta de emprego e oportunidades, a segurança, a violência contra a mulher e contra a comunidade LGBTQIA e de ações do governo do estado voltadas para o incentivo aos pequenos produtores de leite e proprietários de laticínios, uma das principais atividades econômicas do município.

“Desde que assumimos a presidência do PSDB estamos debatendo, ouvindo, conversando, e fortalecendo o nosso partido para que a gente possa ouvir das pessoas quais são os sonhos, os desafios e as angústias que há em cada uma dessas cidades”, pontuou Raquel. “Eu vi aqui ser falado sobre questões de desemprego, agricultura e segurança. Infelizmente, o que vocês reclamam aqui não é só um problema em Capoeiras. Do Sertão ao litoral, são problemas que têm batido à porta de todas as cidades que percorremos. Não estamos aqui de passagem, estamos porque acreditamos na política junto com a população”, complementou.

"Capoeiras e Pernambuco estão sem governo. Precisamos de políticos que escutem o povo, não venham só em época de eleição. Raquel e Débora já fizeram muito por suas cidades e com elas o povo de Capoeiras vai ter uma oportunidade", afirmou o ex-prefeito Dudu.

A pré-candidata Débora Almeida falou da sua alegria em poder ser recebida no município juntamente com Raquel e outras lideranças de todo o estado. “Capoeiras é uma cidade que necessita ser cuidada. Precisa que compromissos sejam firmados para gerar emprego e renda, dar dignidade para sua gente e ter um povo feliz, com trabalho, alimento na mesa e incentivo para produção de leite, queijo, para a avicultura, a produção agrícola, dando apoio para esse povo empreendedor e corajoso que precisa de apoio para investir e de um governo parceiro e não inimigo".

Para o ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis , “O nosso papel aqui é de pré-candidato a deputado estadual, é o de colocar Pernambuco em seu devido lugar. O nosso estado parou no tempo, em todos os sentidos. Não estamos aqui para fazer oposição a ninguém, estamos trazendo solução para Pernambuco", endossou.

Ex-vereador de Capoeiras por dois mandatos, Piu destacou que se sente honrado com sua filiação. "Tenho o objetivo de ajudar a construir políticas que cheguem à minha região e ao nosso município. Estamos sendo cada vez mais esquecidos pelo governo do estado e não somos invisíveis", falou o novo tucano, que também assumiu a presidência do partido no município.

Também participaram do evento o presidente da Câmara de Capoeiras, Pituio, o presidente da Câmara de São Bento do Una, Avanildo Cavalcante, os vereadores de Capoeiras Erico Barbosa e Edgar do Sindicato, Jocelino Ferreira (Caetés), Sidclei do Hospital (São Bento do Una), Fernando de Beta (Sanharó), o pré-candidato a deputado federal, Rodolfo Albuquerque, o empresário José Almeida, o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, e Eduíno Filho, importante liderança de Arcoverde, entre outras lideranças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário