quarta-feira, 30 de março de 2022

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus promoverá palestra sobre conscientização e coleta de embalagens de agrotóxicos vazias


A agropecuária tem se mostrado no Brasil como uma grande “alavanca” da economia nacional. Esta, por sua vez, estimulada pelo governo no período da Revolução Verde entre as décadas de 1960 e 1970, propôs drásticas mudanças na agricultura nacional contendo o “melhoramento de sementes” e consequentemente o uso em larga escala dos chamados agrotóxicos. No entanto, o uso indiscriminado destes insumos se resulta em danosas consequências para o meio ambiente.

O Sistema Campo Limpo, visa uma conscientização ainda maior no Brasil, através das Centrais de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, ações locais que consistem em um dia de evento onde as centrais de recebimento de embalagens vazias promovem, nas próprias unidades, nas escolas ou em locais públicos, diversas ações de conscientização sobre a preservação do meio ambiente e a coleta de embalagens de agrotóxicos vazias.

Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários – ARPAN, é a responsável pela região do município de Brejo da Madre de Deus e realizará junto a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e com parceria da ADAGRO e da Associação Vale do Açudinho, o Dia Municipal do Sistema Campo Limpo, onde serão realizadas palestras educativas sobre a utilização de agrotóxicos e a ação da Logística Reversa, onde ocorre o recolhimento de embalagens de agrotóxicos vazias.

Locais da Ação:

  • Sítio Oitís, ao lado da casa de Ziel – próximo a Capela Católica, no horário das 9:00h as 12h.
  • Sítio Açudinho, na lanchonete de ZZ Lanches, no horário das 14h as 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário