terça-feira, 15 de março de 2022

Em Buíque, Diogo Moraes fortalece alianças e escuta reivindicações populares


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, cumpriu agenda, neste domingo (13), em Buíque. Na cidade do Vale do Catimbau, Diogo conta com apoio dos vereadores Clara Brito, Rodrigo da Ótica, Deca de Zé de Napo e Luis Cristiano.

Na ocasião, a convite da presidente da Associação dos Agricultores, Adriana Elói, o parlamentar escutou as reivindicações dos povoados de Queimadinha, Alazão e Limoeiro, e através do projeto Sisar, contou que vai chegar água tratada para essas comunidades. Diogo também anunciou a conquista, junto ao deputado federal Raul Henry, de um trator completo para servir o povo desses vilarejos.

Em seguida, o parlamentar participou de uma reunião no centro de Buíque, onde falou sobre as suas ações para o município como a luta pela requalificação da PE-270, a indicação de dessalinizadores para o assentamento Dois Irmãos e Sítio Cachoeirinha, melhorias na rede de distribuição de água do Catimbau, a conquista de duas quadras poliesportivas cobertas para escolas estaduais, e a realização do programa Ação de Cidadania, com mais de 3 mil atendimentos. Além desses pontos, Diogo ainda tem se empenhado em viabilizar um curso de meio ambiente para a escola técnica e busca por convênios para APAE.

Já as reivindicações populares foram vastas, como pedidos de incentivos para a bacia leiteira e agricultura familiar, melhorias para a educação e saúde, em especial, saúde mental, cursos profissionalizantes, ampliação da distribuição de água tratada na cidade e zona rural, segurança, projetos para áreas de lazer e estímulos fiscais para as empresas do município.

“Agradeço demais a receptividade e a confiança do povo de Buíque no meu trabalho. Não tem dia para falarmos sobre políticas que transformam a vida das pessoas e nosso compromisso pela qualidade de vida da população. Escutar as demandas também faz parte de nosso trabalho e nos direciona para lutarmos por benfeitorias para todos os pernambucanos”, disse o deputado estadual Diogo Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário