segunda-feira, 14 de março de 2022

Diogo Moraes comemora avanço da Adutora do Alto Capibaribe


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco, comemorou mais um passo importante na implantação da Adutora do Alto Capibaribe, que vai levar água potável da transposição do Rio São Francisco para o agreste setentrional. Nesta quinta-feira (10), uma equipe técnica da Compesa esteve no local onde estão sendo instalados tubos no trecho que compreende o Ramal Mateus Vieira, espaço de 5 quilômetros que interliga o povoado de Vila do Socorro à Barragem de Mateus Vieira.

Além da colocação de tubos, o trabalho consiste na construção de Booster (Estação Pressurizadora de Água Tratada) e implantação do Stand Pipe 3, estrutura hidráulica que funciona como uma espécie de reservatório de carga e de passagem para o lançamento de água em um emissário que funciona por gravidade.

“Fico muito feliz, pois vejo que nosso esforço em levar água potável para o povo tem surtido efeito, por isso, agradeço o esforço do nosso Governador Paulo Câmara em atender os anseios da população, como também a Manoela Marinho, diretora presidente da Compesa e Fernandha Batista secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos pela presteza na execução dos serviços da Adutora do Alto Capibaribe. Não tenho dúvidas que logo, logo o povo do agreste vai ter água do Rio São Francisco jorrando nas suas torneiras”, comemorou o deputado Diogo Moraes.


Adutora do Alto Capibaribe vai antecipar a chegada de água da transposição do Rio São Francisco para 230 mil pessoas de oito cidades do Agreste setentrional. São mais de 70 quilômetros de extensão projetados para transportar uma vazão de 371 litros de água, por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário