terça-feira, 13 de abril de 2021

Luto na Capital das Confecções - Morre a professora Gercina, figura tradicional em Santa Cruz do Capibaribe


Faleceu no final da noite de segunda-feira (12), Gercina Freitas, mais conhecida carinhosamente por centenas de santa-cruzenses como Professora Gercina, aos 76 anos.

A professora que tinha toda uma trajetória no segmento educacional e cultural de Santa Cruz do Capibaribe estava internada na Unimed, em Caruaru.

Inicialmente, Gercina foi parar na unidade hospitalar com outros problemas de saúde, chegando a ser entubada. Dias após a internação, após exames, foi identificado que a mesma havia contraído o coronavírus, provavelmente na unidade hospitalar em que se encontrava.

Após vários dias na UTI, a mesma acabou não resistindo e infelizmente faleceu. Gercina completaria 77 anos no próximo dia 30 deste mês.

Nas redes sociais, políticos e personalidades, além de ex-alunos, lamentaram o falecimento da professora que por décadas foi um símbolo de luta pela educação e pela cultura, entrando para história do município como uma das precursoras de movimentos importantes para o desenvolvimento social da cidade.

Familiares ainda não informaram o cronograma de sepultamento da professora.

Com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário