terça-feira, 20 de abril de 2021

De olho em 2022 - Eduardo da Fonte reforça laços com o PSB


Durante entrevista ao programa Folha Política desta segunda-feira na Rádio Folha, o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, fez um balanço sobre diversos temas atuais, bem como avaliou o cenário de 2022 no estado, em especial sobre a preparação do seu partido para a disputa.

Questionado sobre a regra eleitoral do próximo ano, ele afirmou acreditar que o sistema adotado nas eleições municipais será mantido, o que obrigará os partidos a montarem suas chapas proporcionais. Especificamente sobre o PP, Eduardo da Fonte disse ter a expectativa para que a sigla eleja quinze deputados estaduais e cinco deputados federais, ampliando suas bancadas em relação ao tamanho atual. Para isso, ele disse estar preparando o PP para o pleito.

No tocante ao cenário eleitoral do estado para governador, o progressista disse que o condutor natural do processo é o governador Paulo Câmara que recebeu elogios pela sua postura no combate à Covid-19, quando sublinhou que a prioridade dos pernambucanos deve ser vencer a pandemia.

As falas do dirigente partidário e parlamentar da bancada federal, que também elogiou a gestão de João Campos no Recife, enaltecendo as ações do prefeito contra a pandemia, em especial a vacinação que tem sido referência para o Brasil inteiro, serviram para reforçar os laços entre socialistas e progressistas, e evidenciaram que os dois partidos estarão juntos em mais um processo eleitoral no próximo ano.

Com informações do Blog do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário