quinta-feira, 8 de abril de 2021

Ex-secretário de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe defende criação de auxílio-emergencial para classe artística local


É inegável que a classe artística é uma das que mais tem sofrido com as consequências da Pandemia da Covid-19, desde o mês de março de 2020. Shows, eventos e todo tipo de apresentação com público foram vetados em todo o país e com isso, músicos, atores, atrizes e todos os demais do segmento cultural viram seus orçamentos serem abalados de forma brutal.

As famosas lives não rendem mais o esperado e para pagar suas contas, cantores e bandas estão se desfazendo de bens, adquiridos a muito custo. Brasas do Forró, Cavaleiros do Forró, Wesley Safadão e Batista Lima são apenas alguns exemplos, de centenas que estão fazendo ‘das tripas coração’ neste momento.

Em participação no ‘Programa Espaço Aberto’, que vai ao ar na Rádio Comunidade FM, o ex-secretário de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Alberto Grilo, defendeu que o atual prefeito, Fábio Aragão, viabilize um auxilio para os artistas locais. “A gestão municipal tem um orçamento de 2 milhões e 400 mil reais em 2021, especificamente para a pasta da Cultura. Peço então que o prefeito crie um auxílio-emergencial municipal para a classe artística, utilizando cerca de 10% desse orçamento, ou seja, algo totalmente possível”.

“Peço que o novo gestor de Cultura, meu amigo Saulo Alves, faça um diagnóstico para saber a situação dos músicos, artistas, artesões, gasoseiros, enfim, todos aqueles que com a pandemia se viram em uma situação de extrema dificuldade”, disse Alberto Grilo, que frisou ainda que no final de 2020 foram repassados, através da Lei Aldir Blanc, mais de 760 mil reais para os artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário