quarta-feira, 7 de abril de 2021

Educação inclusiva - Secretaria de Educação de Brejo da Madre de Deus promoveu Semana do Autismo

De 5 a 9 de abril, a Secretaria Municipal da Educação de Brejo da Madre de Deus está promovendo a Semana de Conscientização do Autismo. O objetivo é valorizar o respeito, a aceitação e a compreensão da singularidade que afeta a pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

A semana contará com a participação de Aline Ferreira, psicomotricista, da assistente social e pedagoga Vera Duque e do psicólogo Anderson Duque, que durante a semana irão fazer palestras e um momento de conversa com a comunidade escolar sobre a temática através do aplicativo Google Meet. “O trabalho da educação é sempre ofertar ações que promovam o ensino para as potencialidades e principalmente que resguarde o direito e o respeito às individualidades. A Secretaria de Educação prioriza ações que levem o conhecimento sobre a Educação Inclusiva”, esclarece o secretário de educação, Roberto Aguiar.

“A semana do Autismo nos leva a refletir e aprender sobre importantes manejos a serem desenvolvidos na esfera educacional, familiar, bem como toda a inclusão social. Entendemos que a conscientização é parte da luta pelo respeito”, completa o prefeito Roberto Asfora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário