quinta-feira, 11 de março de 2021

Quadro preocupante - Santa Cruz do Capibaribe registra alta constante em número de casos de COVID-19


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe divulgou na noite desta quarta-feira os números relativos a Covid-19 no município. Pacientes recuperados, casos descartados e os que foram confirmados, como também o números de caso da doença bairro por bairro, constam nos dados publicados no Instagram da Prefeitura.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, foram registrados 163 novos casos de infectados. Na semana passada haviam sido registrados 142.

  • Confirmados - 4.549
  • Recuperados – 4.199
  • Descartados – 7.376
  • Mortes – 87

O papel da população - Com o avanço da doença torna-se cada vez mais importante a conscientização da população, que mesmo diante a gravidade do quadro, muitas vezes se mostra insensível quanto a necessidade da adoção de protocolos básicos de segurança, tais como, o uso de máscaras e o manuseio de álcool em gel.

Festas clandestinas - Na última segunda-feira o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, afirmou que quem for flagrado em festas clandestinas será conduzido a delegacia e poderá até ser preso, com isso, espera-se, portanto, que a fiscalização seja mais enérgica neste próximo final de semana, já que eventos estão acontecendo sistematicamente em Santa Cruz e região, inclusive com ampla divulgação em redes sociais dos promotores e particionantes dos eventos.

Confira abaixo os números da Covid-19 bairro por bairro de Santa Cruz do Capibaribe:



Nenhum comentário:

Postar um comentário