quinta-feira, 11 de março de 2021

Blogueiro revela articulação para formação de novo grupo político em Santa Cruz do Capibaribe


O blogueiro Marcondes Moreno trouxe em sua coluna semanal no Blog Direto ao Ponto as movimentações em torno da formação de um novo bloco político em Santa Cruz do Capibaribe, formado por personalidades que estariam insatisfeitas com a forma como o ex-prefeito Edson Vieira tem conduzido o grupo Boca-Preta.

“Começaram as movimentações para o surgimento de um novo grupo politico da cidade, e desta vez, oriundo do grupo liderado pelo ex-prefeito Edson Vieira. Esse grupo será formando por personalidades politicas insatisfeitas com a forma que Vieira vinha conduzindo o grupo Boca-Preta”, diz o texto publicado, que segue, “Esse grupo denominado “Os Originais” inicialmente, busca resgatar seus espaços na politica local, bem como, dar importância a alguns nomes que caíram no esquecimento, e que não vinham sendo aproveitados como deveria no grupo Boca-Preta”.

O texto faz referência ainda a um partido político que poderá ser a casa a abrigar esse novo grupo, formado por insatisfeitos. “As informações apontam que até uma velha sigla voltará a ter visibilidade na politica santa-cruzense. Essa sigla teria alinhamento com a direita em todo Brasil. Uma reunião já teria acontecido, sendo o ponta pé inicial para o projeto político visando 2022 e 2024”.

E pelo andar da carruagem as articulações estão acontecendo a todo vapor, com planos sólidos já para a eleição de 2022. “As conversas estão tão bem adiantadas, que o grupo está fechando uma candidatura local a deputado estadual e um federal conceituado na região. Esse grupo abrigaria também os de pensamentos de direita, e alinhados ao projeto do presidente Bolsonaro”, traz o texto, que segue, “Inicialmente encabeçam o grupo ex-prefeito, ex-vereadores e figuras que militaram a vida no grupo, além de novos nomes que não se encaixam mais no atual sistema dos grupos existente da cidade”.

O texto não os cita abertamente, entretanto, diante das informações publicadas, nomes como os da ex-vereadora Zilda Moraes, do ex-prefeito Ernando Silvestre e do ex-vice Dida de Nan passam a ser especulados como possíveis integrantes desse bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário