terça-feira, 16 de março de 2021

Secretário de Saúde de Pernambuco manda o recado: "A missão de cada um de nós, durante estes próximos dias, é proteger a vida"


O secretário estadual de Saúde, André Longo, fez um apelo dramático nesta segunda-feira após o anúncio do governador Paulo Câmara de um novo pacote de medidas restritivas que têm como principal objetivo frear o avanço da Covid-19 em Pernambuco.

Paulo anunciou um período de quarentena, que durara 11 dias e que permitirá o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais.

“O Governo vai continuar fazendo sua parte. Mas, sozinho, esse esforço vai ter um impacto muito limitado. É preciso a compreensão de todos. Volto a fazer um apelo em nome da saúde de Pernambuco e pela da vida dos pernambucanos: seja um agente de proteção. Faça sua parte, fique em casa. A missão de cada um de nós, durante estes próximos dias, é proteger a vida e evitar que ainda mais pessoas se contaminem e morram vítimas da Covid-19”, disse André Longo.

"Tivemos um crescimento de 39% nas solicitações de leitos de UTI, com mil solicitações. É o maior número desde o início da pandemia e nos dá uma ideia da gravidade do problema. Os 180 leitos de UTI que abrimos na semana passada não foram suficientes para diminuir os níveis de ocupação, que estão em 96% hoje e chegaram a 97% na noite do domingo”, disse o secretário que frisou ainda que números tão altos não eram vistos, em Pernambuco, desde agosto de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário