quarta-feira, 31 de março de 2021

Exausto, animal que puxava carroça desmaia em via pública de Santa Cruz e é espancado. “É lamentável ainda presenciar situações como essas”, diz Jéssyca Cavalcanti


Na manhã desta terça-feira (30), um fato lamentável e revoltante aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Um animal que puxava uma carroça com carga de tração desmaiou ao atingir a exaustão. O fato aconteceu na Rua Capitão Pedrosa, área central da cidade. Testemunhas informaram a nossa reportagem que o animal apresentava sinais de fome e sede.

As pessoas que acompanharam o caso detalharam ainda que a carroça era conduzida por dois homens em aparente estado de embriaguez alcoólica. Um deles estava em cima da carroça inclusive apresentando dificuldades para ficar de pé. Ao cair, o animal ainda foi agredido pelo homem que até o momento não foi identificado.

Populares que presenciaram o ocorrido informaram que tentaram acionar as autoridades policiais, porém após o animal ter conseguido se levantar com a ajuda de um popular que passava pelo local, ambos os homens deixaram o local. A pessoa que fez o registro, ainda chegou a ser ameaçada por um dos homens proprietários da carroça.

Em publicação nas suas redes sociais, a vereadora Jéssyca Cavalcanti comentou o caso. “É lamentável ainda presenciar situações como essas. Gostaria de informar que está tramitando na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Nº 069/2020, de nossa autoria, que disciplina a circulação de veículos de tração animal e animais soltos em nossa cidade. Nossa luta é diária na defesa da proteção e respeito aos animais”, escreveu a parlamentar, que repudiou o ocorrido e afirmou ainda ser autora de um projeto de lei que visa disciplinar a circulação de veículos de tração animal na cidade.

Com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário