segunda-feira, 29 de março de 2021

Betto Aragão fala sobre os desafios da Educação Pública em tempos de Pandemia


O Secretário adjunto da Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Betto Aragão, utilizou seu perfil no Instagram para falar um pouco de sua caminhada, ao lado da secretária Cleciana Alves. À frente do cargo desde o início da gestão do prefeito Fábio Aragão, a dupla tem se desdobrado para ajustar a educação municipal, em tempos de Pandemia.

A complexa estrutura - “Levantando a bunda da cadeira e fazendo andanças nas escolas, vendo como está o acompanhamento dos alunos da nossa rede. São pouco mais de 12 mil alunos que temos que acompanhar em nossa cidade e, na ponta, temos os nossos diretores escolares, secretários e todo o corpo técnico administrativo das escolas, junto aos professores, fazendo acontecer”, disse Betto.

O papel do prefeito - Betto frisou ainda a sensibilidade do prefeito Fábio Aragão, diante as necessidades da educação pública. “A educação teve uma revigorada gigantesca, graças a sensibilidade do nosso prefeito Fábio Aragão que tem nos dado condições de atuar frente a Educação do nosso município”.

Otimismo - Para finalizar, o secretário disse que ara suprir as carências de algumas famílias, algumas ações estão sendo ‘reinventadas’. “Os índices de participação das aulas, mesmo remotas, tem aumentado significativamente. A grande queixa das famílias na gestão passada era que os filhos não tinham como acompanhar as aulas remotas. Reinventamos! Estamos levando material impresso, cadernos de atividades para todos os alunos da nossa rede”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário