segunda-feira, 8 de março de 2021

Oito estabelecimentos são interditados no primeiro fim de semana de medidas mais rígidas contra a Covid-19



No primeiro fim de semana em que estão sendo aplicadas medidas mais restritivas do Governo do Estado, o Procon Pernambuco realizou diversas fiscalizações, juntamente com a Apevisa, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e, na Capital, com o Procon Recife.

Oito estabelecimentos foram interditados, inclusive um deles promovia uma festa com mais de 100 pessoas.

Na noite de sexta-feira (05), dois estabelecimentos, um no Recife e um em Paulista, funcionavam após as 20h, horário limite permitido. Eram a Kony Lounge, em Jardim Paulista, em Paulista, e o Champagne Club, em Boa Viagem. Este último aberto com cerca de 20 pessoas.

Já no sábado (06), onde apenas os estabelecimentos essenciais podiam funcionar, o Universo da Beleza e o Boticário, no bairro de Afogados, estavam funcionando com a porta entreaberta. Após o cliente entrar, a porta era fechada para tentar burlar a fiscalização.

Na noite do sábado, uma festa foi interrompida. Mais de 100 pessoas estavam na Fazenda Margarida, em Moreno, para passar o fim de semana, com equipamentos de som e todos sem máscara, conforme informou a Central de Notícias neste domingo.

Já na manhã deste domingo (07), mais irregularidades encontradas. Uma barbearia, sem identificação, aberta na Bomba do Hemetério, a bomboniere Ari Doce, em Prazeres, e a banca de jogo de bicho Caminho da Sorte, em Cavaleiro foram interditados.

Diversos ambulantes estavam nas ruas e foram orientados a parar as vendas. Alguns mercadinhos, que estavam com filas formando aglomerações foram autuados e se adequaram no momento da fiscalização, segundo o Procon.

Denúncias de locais descumprindo as medidas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do telefone 0800-282-1512. Todos os dias, a qualquer hora, também no WhatsApp do Procon – (81) 3181-7000 e no Instagram @proconpe. Se a denúncia for sobre festas privadas, em residências e aglomerações em vias públicas, a denúncia deve ser feita à Polícia Militar, por meio do telefone 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário