sexta-feira, 5 de março de 2021

Mandato atuante - Jessyca Cavalcanti apresenta solicitações para garantir mais apoio e assistência aos universitários


Nos últimos anos foram aprovadas diversas proposições de autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe solicitando mais apoio e investimentos para os universitários da cidade. Com o objetivo de ampliar ainda mais a assistência ofertada à classe universitária pela administração municipal, a vereadora apresentou mais alguns importantes requerimentos e projetos de Lei no início deste ano.

Uma das propostas da vereadora objetiva a ampliação do Programa Bolsa Universitária, criado em 2013, e que funciona na prática como um auxílio transporte para os universitários que residem em Santa Cruz do Capibaribe, mas estudam em outras cidades. O objetivo da vereadora é de que o projeto seja compreendido como um auxílio estudantil para que mais universitários em condição de vulnerabilidade social possam receber apoio e assistência financeira.

 

“Conquistamos em nossa cidade o Programa Bolsa Universitária, que na prática funciona como um auxílio transporte, agora precisamos dar mais um passo, com a ampliação desse programa e a garantia de que mais estudantes possam receber assistência por parte do Poder Público”, destaca a vereadora.

 

Outra solicitação da vereadora visa a instituição do Fundo Municipal de Apoio e Assistência aos Universitários, com objetivo de fortalecer ações e programas de incentivo aos universitários na cidade. "Sou professora, fui universitária e enfrentei os desafios de ser uma santa-cruzense em busca do diploma superior. Por isso, sei e reconheço a necessidade de apoiarmos nossos estudantes", afirma a parlamentar.

 

Confira algumas das propostas apresentadas pela vereadora:

 

REQUERIMENTO 490/2021 - Solicita a instituição do Programa de Bolsas de Apoio e Assistências aos Universitários.

 

REQUERIMENTO 488/2021 - Solicita a instituição do Fundo Municipal de Apoio e Assistência aos Universitários.

 

REQUERIMENTO 260/2021 - Solicita a implantação de um campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Santa Cruz do Capibaribe.

 

REQUERIMENTO 193/2021 - Solicita a implantação de um campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Santa Cruz do Capibaribe.

 

REQUERIMENTO 106/2021 - Solicita o aumento do repasse do programa "Bolsa Universitária".

 

REQUERIMENTO 69/2021 - Solicita a doação de um terreno para a construção do prédio próprio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário