quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Secretaria de Ação Social atuante - De domingo a domingo Sônia Gerner intensifica ações de sua pasta


A Secretaria de Ação Social, Cidadania e Mulher do Brejo da Madre de Deus segue intensificando suas ações para a população Brejense. Sônia Gerner, secretária, tem constantemente participado de reuniões articulando melhorias.

Recentemente, Sônia Gerner e Jaqueline Marinho, responsável pelo setor financeiro, se reuniram com a Gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade do Governo do Estado, Lioniza Santos, em busca de orientações e recursos para o CREAS.

Com o Secretário Executivo da Assistência Social do estado, Joelson Rodrigues, Sônia esteve articulando uma conversa e apresentando as dificuldades dos programas, especialmente do Termo de Aceite do Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Casa do Acolhimento), o que não foi realizado pela gestão anterior e ocasionou a perda do repasse de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). Na reunião ficou acordado o estudo do retorno desse recurso para o nosso município.

No domingo (21), a Secretaria recebeu o contato do Cabo Sílvio, soldado da Reserva do Exército e que representa o Projeto Verde Sertão 2020 no município de Caruaru. A cidade de Brejo da Madre de Deus foi escolhida como a primeira a receber doações de cestas básicas. A contribuição dos CRAS Fazenda Nova, Boa Esperança e Sede foi o levantamento das famílias e o critério de distribuição foi do Projeto Verde Sertão 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário