quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Deputada Alessandra Vieira visita secretarias estaduais com prefeitos de Catende e Quixaba


A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e os prefeitos de Catende, Dona Graça; e Quixaba, Zé Pretinho; cumpriram agenda nesta terça-feira, 09 de fevereiro, Desenvolvimento Agrário, Mulher e de Políticas e Prevenção à Violência e às Drogas, no Recife. Os encontros, articulados pela deputada, têm o objetivo de melhorar ações da Assistência Social nos municípios
.

Em pauta com o secretário de Desenvolvimento Agrário Claudiano Martins Filho, os prefeitos trataram sobre a inclusão dos municípios aos programas do Leite e de Aquisição de Alimentos, medidas que pretendem contribuir para a complementação alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com a secretária da Mulher Silvia Cordeiro, Alessandra e Dona Graça discutiram as demandas do município para promover políticas públicas que visam a garantia dos direitos das mulheres, como enfrentamento à violência, serviços públicos, geração de renda e o planejamento da Coordenação Municipal da Mulher.

O secretário de Políticas e Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides se comprometeu a criar um plano operacional para fomentar a mediação de conflitos nas comunidades e oficinas de qualificação profissional para jovens e adolescentes em Catende. “Visitamos três pastas importantes para ampliar ações e garantir resultados que cheguem ao povo dessas cidades com intuito de oportunizar os jovens e mulheres, reduzir a criminalidade e gerar renda para as famílias”, destacou Alessandra Vieira.

“Sempre disse que minha maior motivação é ajudar as pessoas, e hoje, através da Deputada Alessandra, viemos buscar as mais diversas políticas públicas junto ao Governo do Estado para atender as necessidades do nosso povo e transformar a realidade de cada cidadão catendense”, afirmou a prefeita Dona Graça sobre as agendas do dia.

Também estiveram presentes nas reuniões os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Cidadania e Lazer e Cultura e Turismo; Olívia Soares e Emerson Gonçalves, respectivamente; além do chefe de Gabinete Alef Braz e a coordenadora da Mulher, Alice Rodrigues Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário