quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Cultura desprestigiada - Prefeitura e Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe negam apoio ao Frevança Capibaribe

Imagem: Jairo Gomes

Uma notícia pegou a muitos de surpresa na manhã desta quarta-feira em Santa Cruz do Capibaribe, o fato do tradicional Frevança Capibaribe, que chega à sua 15ª edição, não ter o apoio do poder público local, seja através da Prefeitura Municipal, ou da Câmara de Vereadores.

Em seu programa diário que apresenta nas manhãs da Comunidade FM, o comunicador Jota Neto, criador e organizador do Frevança, lamentou a falta de patrocínios para a festa, que acontecerá este ano em formato online, em razão das restrições impostas a realização de eventos em decorrência da Pandemia do Novo Coronavírus.

“Quando o poder público não quer ajudar, não adianta... O presidente da Câmara desligou o telefone na minha cara e o secretário (de Cultura) da Prefeitura (Saulo Alves) me disse que como um dos homenageados da festa era o pai dele eu deveria ter procurado o prefeito. Daí eu disse a ele que Fernando não estava sendo homenageado para agradar o prefeito e sim porque ele sempre foi parceiro do Frevança Capibaribe, e sempre foi um incentivador da nossa cultura”, disse Jota, que ainda frisou a importância de parceiros como o deputado estadual Diogo Moraes e o comércio local.

Do Blog do César Mello – Espero que a Prefeitura e a Câmara revejam o quanto antes suas decisões de não apoiarem o Frevança, já que o evento promovido por Jota Neto tornou-se um verdadeiro foco de resistência, que persiste na defesa pela mais bela expressão cultural pernambucana. Outros prefeitos e presidentes de Câmara incentivaram o Frevança, independente de bandeira política, já que em momentos como esse, o que está em jogo é a defesa da cultura de nossa terra, do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário