terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Toinho do Pará tem quase 1 milhão e 400 mil bloqueados na justiça. Socorro Maia também tem bens bloqueados: mais de 770 mil reais

Uma notícia pegou a todos de surpresa no começo da tarde desta terça-feira (22). O Blog do Ney Lima trouxe a informação de que o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, e a ex-secretária de educação, Socorro Maia, tiveram os bens bloqueados pela justiça. 

A decisão foi do juiz Vanilson Guimarães de Santana Junior, que atendeu ao que pedia o Ministério Público em uma ação com denúncias de improbidade administrativa.

O valor bloqueado é de quase 1 milhão e 400 mil reais para o ex-prefeito Toinho do Pará e 771 mil, 202 reais e 60 centavos para Socorro Maia. Toinho já estava com os bens bloqueados em consequência de uma ação anterior.

Segundo a notícia, os fatos ocorreram no ano de 2012. De acordo com a denúncia, houve ausência de repasses no valor de R$ 496.860,85 para o Regime Geral da Previdência de servidores municipais. O MP aponta ainda superfaturamento na compra de alimentos no valor de R$ 128.774,67. A denúncia ainda considera que houve supostas “Irregularidades na aquisição de kit musical e ausência de comprovação de despesas”.

A defesa dos acusados ainda não se manifestou no processo. Eles ainda podem recorrer da decisão.

Em nota - O vereador Ernesto Maia afirmou que mais a frente, a sua mãe, a ex-secretária Socorro Maia, irá reverter a decisão judicial. "A ex-Secretária Socorro Maia, apesar de não ter sido notificada da decisão, refuta esta decisão, já que nunca foi ordenadora de despesa, nunca foi secretária de Saúde e vai reverter esta decisão, exatamente como o ex-prefeito Toinho do Pará reverteu esta mesma situação no Tribunal de Contas de Pernambuco, onde as aludidas Contas, primeiramente foram reprovadas, e depois aprovadas com ressalvas", disse Ernesto Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário