quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Governador se reúne com bancada federal de Pernambuco

Depois de se reunir com os senadores pernambucanos, na semana passada, foi a vez do governador Paulo Câmara (PSB) conversar com a bancada de deputados federais de Pernambuco, na manhã nesta quarta-feira (23), no Palácio Campo das Princesas. O encontro foi coordenado pelos deputados Augusto Coutinho (SD) e Wolney Queiroz (PDT), líderes da bancada de Pernambuco na Câmara.

Dos 25 deputados convidados, 17 compareceram. As ausências justificadas foram dos deputados Tadeu Alencar (PSB), Felipe Carreiras (PSB), Daniel Coelho (PPS), Fernando Filho (DEM), André Ferreira (PSC), Marília Arraes (PT), Fernando Monteiro (PP) e Eduardo da Fonte (PP). 

Essa é a primeira reunião do segundo mandato do governo Paulo Câmara com a bancada federal, que contará com deputados reeleitos, retornando à Casa e outros iniciando o primeiro mandato. "Mostramos um conjunto de projetos que nós entendemos que são importantes para Pernambuco. A gente entende que esse aproximação cada vez maior com os deputados federais e com o Senado Federal pode nos ajudar na articulação em Brasilia", comentou o governador. 

Segundo Paulo, os palanques foram desarmados e é preciso um esforço conjunto para o para melhorar o Estado. "Todos nós sabemos que acima de tudo está o bem de Pernambuco, independente de posições políticas, a gente está aqui pra governar o Estado nos próximos quatro anos e os deputados e senadores para legislar para ajudar Pernambuco", disse.

Entre as pautas da reunião estavam obras estruturadoras como estradas, portos, a Transnordestina, os portos de Suape e Recife, destravamento de obras paradas, empregos e renda, desenvolvimento econômico, infraestrutura e programas sociais, além de pautas transversais com o Governo Federal como saúde segurança e educação. Para o governador, é preciso um "olhar federativo" do governo.

"Foi uma reunião muito franca, muito transparente, ouvimos muito também contribuições importantes. Espero que isso tenha desdobramento, não apenas em outras reuniões como essaa, mas também toda vez que estivermos em Brasilia termos condições de estarmos reunidos com os deputados e irmos juntos ao Governo Federal e ministérios para destravar coisas que são fundamentais", relatou Paulo.

Presentes - Participaram da runião os deputados Raul Henry (MDB), André de Paula (PSD), Gonzaga Patriota (PSB), Renildo Calheiros (PCdoB), Túlio Gadêlha (PDT), Danilo Cabral (PSB), Wolney Queiroz (PDT), Fernando Rodolfo (PHS), Sebastião Oliveira (PR), Carlos Veras (PT), Silvio Costa Filho (PRB), Augusto Coutinho (SD), Ossesio Silva (PRB), Luciano Bivar (PSL), João Campos (PSB), Ricardo Teobaldo (Podemos) e Pastor Eurico (Patriotas).

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário