quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

27ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana amplia oportunidades para confeccionistas e fornecedores de produtos têxteis da região

As perspectivas para a indústria têxtil e de confecção em 2019, um dos setores produtivos mais afetados pela crise dos últimos anos, fazem com que a cadeia retome o fôlego para novos negócios. Os números são otimistas. A expectativa de crescimento no geral é de 3% e para o faturamento é de 7%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Para confeccionistas de Pernambuco, Paraíba, Goiás, Ceará e de Santa Catarina, a retomada começa com a 27ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP).

Até o momento, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), realizadora da iniciativa, contabiliza para a próxima edição: 120 estandes tradicionais; 12 na ala Pernambuco que Cresce, voltada para micro e pequenas empresas; e 8 no espaço InoveTex, para fornecedores de produtos e serviços nas áreas têxtil, financeira, logística e de tecnologia. Além da Alameda da Moda, ambiente aberto ao público em geral que proporciona uma imersão na moda e na cultura da região, especialmente, no que se refere a Caruaru, com uma programação que contempla processos criativos e soluções tecnológicas para o setor. 

A 27ª RNMP apresentará para lojistas de todo o Brasil as tendências para a temporada outono/inverno nos segmentos surfwear, streetwear, praia, fitness, moda íntima, bebê, infantil, jeans, modas feminina e masculina, além de calçados e acessórios.

A RNMP tem como correalizador o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com o apoio da Prefeitura de Caruaru. O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE) são parceiros da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário