terça-feira, 5 de setembro de 2017

Quem te viu, quem te vê... - PTB enfrenta processo de desmanche em Santa Cruz do Capibaribe

O cenário que se rascunha para a cena política de Pernambuco em 2018 tem acarretado consequências em alguns municípios do estado. Em Serra Talhada, por exemplo, prefeito Luciano Duque, que é do PT, deixou claro que não apoia a provável união de PT e PSB, com apoio a candidatura de Paulo Câmara ao governo do estado.

Já em Santa Cruz do Capibaribe, o PTB passa por um verdadeiro ‘desmanche’. Depois de ter perdido, ainda em 2016, o ex-deputado Zé Augusto Maia e seu filho, o vereador Augusto Maia, que foram para o PTN, atual Podemos, o partido de Armando Monteiro Neto está prestes a perder dois dos seus principais nomes na cidade: o vereador Carlinhos da COHAB, que na última eleição obteve 2.894 votos e o ex-vereador Fernando Aragão, que em 2016 ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Santa Cruz, ficando atrás de Edson Vieira por apenas 914 votos. 

Fernando e Carlinhos receberam sondagens do PCdoB e estariam de malas prontas para irem para o partido comunista, Fernando, inclusive, com convite para ser candidato a deputado estadual em 2018. A ida dos santa-cruzenses para o novo partido tem articulação e participação direta do empresário brejense Rubinho Nunes, que goza de prestigio junto a direção estadual da legenda.

Zé Elias, Ernesto Maia, Aguinaldo Xavier, Rui Medeiros, Toinho do Pará, Dr. Nanau, dentre outros, também já fizeram parte do PTB, que hoje é presidido em Santa Cruz do Capibaribe pelo jovem vereador Helinho Aragão. Galego de Mourinha e Vânio Vieira também são filiados ao partido, mas estão de fora das principais articulações políticas de Santa Cruz.

Queixas de que Armando Monteiro Neto só dá ouvidos a Zé Augusto Maia (mesmo ele não estando mais no partido) e simplesmente ignora outras lideranças filiadas ao PTB também ecoam nos bastidores do partido, que sem sombra de dúvidas, já viveu dias melhores na Capital das Confecções e atualmente vive dias de um futuro incerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário