terça-feira, 8 de agosto de 2017

Educação em debate - Joselito Pedro participa do 16º Fórum Nacional da UNDIME

O secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, está em Fortaleza, capital cearense, onde participa do no 16º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). Com o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um".

O Fórum nacional da UNDIME acontece no Centro de Eventos do Ceará e tem como principais objetivos, pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias, as políticas e os programas do governo federal, a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender e outros.

A entidade ainda realizará a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019. Ao todo, serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental.

O secretário de Educação de Santa Cruz comentou sua participação no evento. “Participarei de discussões e debates importantes em salas temáticas que abordarão temas que vão desde, a avaliação dos Planos Municipais de Educação, até a gestão orçamentária e financeira da rede pública de ensino. Uma oportunidade impar, que sem sombra de dúvidas será aproveitada da melhor maneira possível”, disse Joselito em entrevista concedida a Rádio Comunidade FM.

Para encerrar, Joselito frisou números positivos alcançados pela atual gestão na área de educação. “O prefeito Edson Vieira tem investido muito na educação pública de Santa Cruz do Capibaribe e os resultados têm surgido em vários momentos. Conseguimos elevar nossas notas em avaliações importantes, que deixam clara a evolução, o bom momento que vivemos. Sei que ainda há o que fazer, mas ninguém pode negar que muito já foi feito e muitas coisas boas ainda estão por vir”, findou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário