domingo, 27 de agosto de 2017

E agora? – Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe têm salários reduzidos mais uma vez e receberão 4 mil e 300 reais a partir de agora

Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe sofreram mais um baque neste final de semana, com a notícia de que seus salários foram reduzidos dos atuais 8 mil para 6 mil reais. Segundo informações do Blog do Ney Lima, a decisão liminar foi publicada nesta sexta-feira e foi proferida pelo juiz Moacir Ribeiro da Silva Junior.

A decisão atende a uma ação popular do advogado André Tadeu da Mota Florêncio, o mesmo advogado que recentemente conseguiu através de outras duas ações populares, anular aumentos de salários de vereadores, secretários de governo, do prefeito e vice-prefeito da cidade.

Ainda segundo o Blog do Ney, caso a decisão da justiça não seja cumprida pela Câmara, o magistrado determina uma multa no valor de R$ 100 mil contra o presidente Zé Minhoca. A nova ação popular tem como base uma resolução aprovada pelos vereadores no ano de 2012. O argumento é o mesmo utilizado para conter o aumento aprovado em 2016 que pretendia deixar os subsídios em 9 mil e 800 reais, que fundamentaria os salários da legislatura atual, sendo impedido pela justiça, com redução para 8 mil reais.

Com os descontos de impostos, o salário de cada vereador cairá para cerca de 4 mil e 300 reais. Levando em consideração ainda que praticamente todos eles contraíram empréstimos consignados, o salário poderá cair para cerca de mil e 350 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário