terça-feira, 15 de agosto de 2017

Semana da Juventude é encerrada com atividades culturais

Com o tema “Juventude protagonista, construindo uma cidade de oportunidades” a 1ª Semana da Juventude chegou ao fim no último domingo (13). Com mais de uma semana de programação envolvendo palestras, oficinas e seminários propondo a valorização do jovem e seu reconhecimento como protagonista do município, o evento contou com a participação de mais de mil jovens e diversos palestrantes, além de apresentações culturais.

O evento também contou com um final de semana (de 11 a 13 de agosto) repleto de shows e atividades culturais desenvolvidas pelo Teatro SESC, na Praça do Estudante. No encerramento, por exemplo, a programação contou com apresentações de Revolta no País dos Retalhos, Duo de Violões com Rubem França e Renan Melo, Quadrilha da Sulanca e Ágda Moura.

A semana descentralizada envolvendo bairros e zona rural, foi uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social e da Coordenadoria da Juventude.

Para Marivaldo Andrade, coordenador da juventude, a Semana e a participação do jovem foi positiva. “Toda a programação foi bastante participativa e encerramos com o Teatro Sesc oferecendo cultura aos jovens através da arte produzida tanto por nossos artistas, quando pelos artistas de outras localidades. Foi uma semana muito proveitosa, agrademos ao apoio da prefeitura por toda abertura e incentivo ao nosso projeto, e a coordenadora da campanha geral, Alessandra Vieira, que deu todos os direcionamentos para os jovens,” ressaltou.

Além de ampliar a Semana da Juventude para as próximas edições, a Coordenadoria pretende criar mais três atividades para serem realizadas juntamente com a equipe da prefeitura nos próximos meses no intuito de trazer a participação e o envolvimento do jovem em prol de si e da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário