quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Jéssyca Cavalcanti participa de Encontro para discussão de normas e rotinas em escolas das unidades prisionais de Pernambuco

Gestores e apoios pedagógicos das escolas que funcionam nas unidades prisionais do Estado e técnicos da Secretaria Estadual de Educação (SEE), participaram nesta terça e quarta, de um curso de formação, em Garanhuns, agreste pernambucano. O encontro, promovido pela SEE, em parceria com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), por meio da Gerência de Educação e Qualificação Profissional (GEQP), ocorreu na Gerência Regional de Educação do município.

A programação do encontro contou com a Oficina de Segurança, que ocorreu nesta quarta, das 8h às 12h, onde o agente de segurança penitenciária Edvaldo Cândido Ferreira apresentou a Instrução Normativa Conjunta SEE/SJDH que institui normas quanto à segurança e rotina da unidade prisional. 

Na ocasião, houve a apresentação do vídeo “Quanto Vale sua Vida”, grupos de trabalho discutiram a normativa utilizando recursos como cordel, paródia e dramatização, além de contemplar os temas: organização e documentação escolar, fardas e trajes e relação de convivência. 

Santa Cruz do Capibaribe presente – A vereadora Jéssyca Cavalcanti participou do evento e falou sobre as atividades desenvolvidas nos dois dias. “Tive a oportunidade de participar ativamente de todo o que aconteceu, percebemos que nosso trabalho em alguns aspectos está bem a frente, pois cursos como ‘corte e costura em malha’ e ‘assistente administrativo’, ambos ofertados pelo Senai já foram devidamente articulados”, disse Jéssyca.

A vereadora frisou ainda a parceria firmada com a direção da unidade prisional de Santa Cruz. “Contamos com o apoio de Felipe Melo diretor do presídio e isso é fundamental para que possamos, por exemplo, levar projetos como o do sabão caseiro, para outros presídios de Pernambuco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário