sábado, 18 de junho de 2022

Posse de drogas sintéticas é maioria entre ocorrências do Juizado do Forró


O Juizado do Forró segue para o terceiro fim de semana de atividades no São João de Caruaru 2022. E uma das ocorrências que mais têm chamado a atenção das autoridades neste ano é a posse e consumo de drogas sintéticas no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

Desde o início das festividades até o último dia 12, foram oito ocorrências registradas no Juizado, que fica localizado no Espaço Cultural. Dessas, seis foram envolvendo posse de entorpecentes. As outras foram uma audiência de crime de trânsito e uma por desacato.

De acordo com o supervisor do Juizado e professor da Asces-Unita, Adrielmo Moura, a motivação disso é o fácil acesso aos entorpecentes. “A diversificação e popularização de drogas sintéticas e cocaína explicam isso. Em anos anteriores, o uso da maconha era mais comum, mas o aumento de consumo daquele tipo de droga aumentou consideravelmente”, diz.

Adrielmo explica ainda que o esforço conjunto em manter a segurança na festividade tem contribuído para que mais ocorrências sejam registradas. “Com a forte vigilância da Polícia Militar no Pátio de Eventos e as características marcantes do consumo, fica mais fácil fazer a abordagem e serem encaminhados ao Juizado do Forró. O monitoramento por vídeo e o rápido deslocamento dos policiais têm contribuído para a apreensão”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário