sexta-feira, 24 de junho de 2022

BELLITATE GARDEN HOMENAGEARÁ TOINHO CATANHA COM BONECO GIGANTE NESTE SÁBADO (25)


Um dos grandes compositores e músicos da cultura santa-cruzense e nordestina, Antônio de Melo Filho, o grande Toinho Catanha, será homenageado pelo restaurante Bellitate Garden com um boneco gigante, no próximo sábado (25).

Ícone do forró pé de serra, Toinho nasceu em 1953, no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, em uma família tradicional de músicos e teve a oportunidade de iniciar na música ainda jovem junto com seu irmão Raimundo Catanha, por influência do seu pai e da sua mãe Zefinha Catanha.

Tocando instrumentos percussivos, mudou-se cedo para a cidade Santa Cruz acompanhado dos seus pais e irmãos. E era com os seus irmãos que, na sua juventude, animava as festas populares no município e região.

Em sua carreira artística, Toinho Catanha fez parte de várias bandas, como a Banda Mistura Perfeita. Durante sua trajetória, Toinho também formou, ao lado de Jordão Jó e Bento da Zabumba, um trio de forrozeiros chamado Trio Vira Copos, que alguns anos depois tornou-se Toinho Catanha, Vira Copos e os Cabras.

Hoje, Toinho Catanha segue carreira solo e se apresenta em eventos culturais da região agreste de Pernambuco. “É com muita honra e alegria que recebo essa homenagem. Gratidão a todos que contribuíram de alguma forma para que esse momento viesse a acontecer”, descreveu Toinho.

O boneco em representação ao músico conta com dois metros de altura e o artista responsável pela obra é André Vasconcelos, da Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário