domingo, 12 de junho de 2022

“Marília Arraes perderá mais uma eleição para o PSB”, diz presidente nacional da sigla ao ser questionado sobre ligação de Marília Arraes com Lula


O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, deixou claro em entrevista ao blog, nessa quarta-feira (8), que o palanque de Lula (PT) em Pernambuco só terá um candidato ao Governo do Estado e ao Senado. O dirigente partidário ainda disse que Marília Arraes (SD) perderá mais uma eleição para o PSB. Em 2020 ela foi derrotada por João Campos (PSB) na disputa pela Prefeitura do Recife.

“Política não é questão familiar, política é questão política e partidária. Ela vai apoiar quem ela quiser, mas uma coisa vai ficar clara para a população de pernambuco: o candidato de Lula em Pernambuco se chama Danilo Cabral (PSB) e, ao senado, Teresa Leitão (PT). Não será outro”, falou.

Carlos Siqueira continuou: “Ela tem o direito de ser candidata e será. Nós também vamos ser candidatos. [Vamos] mais uma vez enfrentá-la e mais uma vez ganhar uma eleição dela”.

O presidente da sigla ainda enfatizou que a aliança com o PT é estratégica em âmbito nacional. “É uma parceria estratégica e necessária em torno do nome do candidato Lula da Silva (PT) que é a pessoa que reúne as melhores condições para vencer o Bolsonaro (PL). Nessas eleições eu acho que todas as forças progressistas e democráticas devem fortalecer essa candidatura ainda no primeiro turno”, avaliou.

“Nós estamos apoiando Lula no país inteiro e o Rio Grande do Sul não está fora do país. Nós não vamos admitir que em qualquer lugar não tenha apoio para o presidente Lula. Essa é a nossa direção e deve ser a direção do PSB em todo o país. O PSB vai exigir que em todo o Brasil, de norte a sul, esteja com essa chapa Lula/Alckmin. Nós não vamos admitir a hipótese de algum diretório tomar outro caminho”, finalizou Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário