domingo, 12 de junho de 2022

Estudantes de Moda do Senac Caruaru apresentam “Todas as Mulheres do Mundo”


A pluralidade presente nas representações do feminino encontra assento em "Todas as Mulheres do Mundo”, coleção desenvolvida por estudantes do 4º período do Curso de Design de Moda da Faculdade Senac em Caruaru, e que ganham a passarela na próxima sexta-feira (10), no Centro de Convenções de Caruaru, às 19h. Ao todo, os alunos apresentarão 11 looks inspirados nas trajetórias particulares que cada mulher tem.

“Fizemos um brainstorming em sala de aula e debatemos sobre história de mulheres que nos inspiram e que convivemos no dia a dia. E cada uma nos inspira de forma única”, explica Vanieli Lacerda, uma das estudantes que estão na coordenação do desfile. Assim, o grupo decidiu apresentar uma coleção para vestir diversos corpos, de diferentes idades, com estampas exclusivas, “em uma coleção autoral, levando um pouco da nossa visão”, complementou Vanieli.

A coleção “Todas as Mulheres do Mundo” foi desenvolvida como projeto integrador das disciplinas do quarto módulo do curso. “Os estudantes desenvolvem um projeto que contempla as habilidades e competências trabalhadas nas disciplinas ao longo do semestre e apresentam o resultado no final”, explicou o coordenador do curso de Design de Moda da FacSenac em Caruaru, Luiz Clério ao destacar as atividades práticas como diferencial do curso. “Colocar na prática o que aprendemos ao longo do semestre e do curso até agora faz toda a diferença no curso”, disse Vanieli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário