sábado, 18 de junho de 2022

Confira a coluna 'Politicando' desta sexta-feira


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Maior sugesta do mundo – Se Campina Grande e Caruaru disputam ano após ano o título de cidade que promove o ‘Maior São João do Mundo’, o ex-vice-prefeito Dida de Nan deu, ao conceder entrevista a Marcondes Moreno, a maior ‘sequência de sugestas do mundo’.

Escanteado - Dida não escondeu suas mágoas em relação ao ex-prefeito Edson Vieira, a quem tratou na entrevista como ‘o rapaz’, e mandou vários ‘recados’. Disse, entre outras coisas, que não é convidado para reuniões do grupo liderado por Edson, e que para falar com o mesmo precisa de intermediários.

Fora do ar - O ex-vice afirmou ainda que em dezembro de 2020 chegou a ser convidado para participar da última edição do programa ‘A Hora do Povo’ daquele ano, no entanto, ao chegar na Rádio Vale desistiu de entrar no ar. Dida disse, com todas as letras, que foi mal recebido nos bastidores da emissora por pessoas ligadas a Edson.

E tome sugesta - Dida voltou a afirmar que não vota em Edson na eleição deste ano, já que o seu ‘federal’ é Mendonça Filho e que só vota em Alessandra em sua reeleição se a mesma ligar para ele para que uma linha de diálogo seja estabelecida. “Eu não sou candidato a nada este ano, quem for candidato que me procure”, disse ele.

Esperar em pé cansa - Desde a entrevista, ocorrida na noite de segunda, Edson não se pronunciou. “Edson não vai comentar o que Dida falou, não vai repercutir isso... O projeto de Edson este ano é bem maior que tudo isso”, garantiu uma pessoa ligada ao ex-prefeito, que disse ainda que Dida pode esperar sentado a tal ligação que ele aguarda de Alessandra em busca do seu apoio.

Presidente na bronca - E no Brejo da Madre de Deus o presidente da Câmara, vereador Silvano, mandou um recado duro a ‘meia dúzia de 3 ou 4 gatos pingados’, que segundo ele, tem espalhado fuxicos sobre o seu destino político/partidário.

De forma oficial - Silvano disse, de forma dura, que se mudar de grupo político, e quando isso ocorrer, ele irá fazer um pronunciamento, provavelmente através de uma entrevista coletiva. “Sou um homem de qualidade, não sou um cara covarde. Se for preciso eu sair do grupo eu vou avisar e não vou ficar de mimimi, pois sou um homem de qualidade”, disse ele.

O resultado das manobras - Há duas semanas no ‘Perguntar não ofende’ eu questionei os ex-prefeitos brejenses, Hilário e Dr. Edson se os mesmos ainda consideravam Silvano um aliado político. A sequência de lambanças protagonizada pela dupla, em busca da salvação das contas rejeitadas, deixou graves sequelas no grupo Boca-preta e uma delas foi a mágoa que ficou Silvano ao final do processo.

Lá vem o São João da Moda - E vai começar na noite desta sexta-feira a edição 2022 do São João da Moda. Sob os cuidados do vice-prefeito Helinho Aragão e do secretário Magno Kumarú, o evento carrega consigo o peso de uma grande marca e deverá ter este ano o padrão implementado pela atual gestão na promoção de festas e grandes eventos.

Ficou com o bronze - E por falar em eventos promovidos pela gestão Fábio e Helinho, o projeto Natal Encantado foi o terceiro colocado na 11ª edição do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Mais de 50 municípios concorreram em 8 categorias e o Natal Encantado disputou na categoria Cidade Empreendedora.

A boa pressão - “Estou muito feliz com esse resultado. O natal encantado trouxe diversos benefícios para o nosso município, tanto na questão econômica, como no lazer e bem estar da população. Foram 40 dias de evento e um incremento de 8 milhões na economia e um aumento de 20% nas vendas do comércio local. Santa Cruz é uma cidade empreendedora. Disputamos com grandes cidades e nosso natal encantado está sendo destaque no Estado”, disse Fábio, que sabe que, a partir de deste ano existirá uma cobrança por um Natal ainda maior e melhor.

E para finalizar, perguntar não ofende: Se não for Alessandra Vieira, quem será o estadual de Dida de Nan na eleição deste ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário