sexta-feira, 10 de junho de 2022

Confira a coluna 'Politicando' desta sexta-feira


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Agora vai? - E eis que, com a vinda no último final de semana de Miguel Coelho a Santa Cruz do Capibaribe, foi reacesa a fogueira da possibilidade de Alessandra Vieira ser a ‘vice’ na disputa eleitoral do próximo mês de outubro.

O nome - Aliada de primeira ordem de Miguel, Alessandra é, para muitos, a favorita a ocupar o espaço de vice, faltando apenas alguns ajustes para que o anúncio aconteça. Outros nomes são especulados, mas o dela é, sem dúvidas, o mais forte deles.

E agora? - Supondo que dê certo e Alessandra seja realmente a vice de Miguel, a dúvida que resta é: Edson mantém a pré-candidatura a deputado federal ou ‘desce’ e disputa uma vaga para a ALEPE?

Vai pra federal - O fato de ele manter uma agenda de visitas e anúncios de acordos para a disputa ‘federal’, me levar a crer que, qualquer que seja a decisão em torno do projeto de Alessandra, Edson manterá sua pré-candidatura a deputado federal.

Sobra um - O espaço ‘estadual’ sobraria então para ser preenchido, por algum aliado que venha de outra região do estado, ou, preferencialmente, por alguém de Santa Cruz, que mantenha sob o comando de Edson a condução da candidatura e, claro, as beneficies de mais um mandato Boca-Preta na Casa Joaquim Nabuco.

As alternativas - Olhando para o cenário local, observando, óbvio, os nomes do grupo Azul, consigo enxergar dois nomes com chances de serem escolhidos para uma eventual candidatura a deputado estadual: Dida de Nan e Joselito Pedro.

Dida de novo? - Nome tradicional do grupo, com alguns mandatos de vereador e um como vice-prefeito, Dida (que é filiado ao União Brasil) é tido como uma opção viável para muitos do partido. Tendo obtido quase 15 mil votos na última eleição municipal, o nome de Dida ainda está muito vivo na memória do eleitorado santa-cruzense, o que pode ser um trunfo ao seu favor.

Fazer as pazes - Visivelmente afastado de Edson, Dida teria que reatar laços que estão bastante desgastados, ou mesmo rompidos, desde 2020. Episódios mal resolvidos ou simplesmente não resolvidos, deixaram feridas abertas desde então.

O preferido - Já Joselito, faz questão de aparecer sempre ao lado de Edson e Alessandra. Ele tem como principal trunfo a confiança total e sintonia com o principal casal Boca-Preta, assim como aconteceu no último domingo no Forró do Menino, quando os três posaram juntos para várias fotos.

O antes e o depois - Nesta quarta-feira o prefeito Fábio entregou o novo prédio da Central de Abastecimento Farmacêutico. As imagens do ‘antes e depois’ impressionam. “Quando a gente entra aqui e vê as prateleiras totalmente abastecidas, a gente sabe que está trabalhando no caminho certo. Essa farmácia popular é do povo de Santa Cruz, esse é o padrão novo tempo. A entrega da CAF marca o início de uma sequência de inaugurações da nossa gestão”, disse o prefeito.

E para finalizar, perguntar não ofende: Dida de Nan teria o apoio de Edson para ser candidato a deputado estadual na eleição de outubro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário