segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Senac inscreve para curso de pintura em barrigas de grávidas


Técnica que tem se popularizado no mundo e no Brasil nos últimos anos, a Arte Gestacional será tema de curso no Senac em Caruaru. Também conhecido como belly painting, o trabalho consiste em fazer pinturas que retratam o bebê, na barriga da mãe, usando tinta especial ou maquiagem. As aulas são direcionadas ao público que deseja aprender a atividade e vão acontecer durante a última semana de janeiro, do Senac, no turno da noite.

O curso traz, além de técnicas de pintura, aspectos como a assistência ao binômio mãe e filho, proporcionando uma total conexão entre ambos. Outros conteúdos contemplam aqueles que pretendem empreender no setor, tais como precificação e divulgação do trabalho e como oferecê-lo on-line e presencialmente. “A Arte Gestacional ajuda a aliviar as tensões dos momentos pré-parto. Retrata a vida que está sendo gerada no útero, através da arte, em uma vivência que se torna única e especial para a mãe e para o bebê”, explicou a enfermeira e instrutora do curso, Veithan Mahara.

Chá de bençãos – Quem fizer o curso de Arte Gestacional aprenderá, também, a fazer o chá de bênçãos. “É um momento de conexão da mulher com o bebê, das famílias e amigos. O Chá de Bênçãos é a despedida daquele ninho, da barriga, para encerrar esse ciclo e começar um novo. Momento muito especial, onde a mulher consegue fortalecer o vínculo com seu bebê”, disse Mahara.

Inscrições – Os interessados podem fazer a inscrição por meio do link http://www.pe.senac.br/cursos-2/ ou entrando em contato com a unidade pelos telefones 3727-8259 / 8260. O Senac em Caruaru fica na Avenida Maria José Lyra, 140. Bairro Indianópolis, ao lado do Caruaru Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário