quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Santa Cruz inicia vacinação contra covid-19 em crianças a partir de 9 anos sem comorbidades


Agendamento já está disponível no site oficial e vacinação continua na AME Mulher

Nesta quarta-feira (26), o município de Santa Cruz do Capibaribe deu início a mais uma etapa de vacinação contra covid-19 para crianças. Agora, os pequenos a partir de 9 anos sem comorbidades já podem ter sua vacina agendada no site oficial (www.vacinasantacruz.com.br). Na data e horário marcados, os responsáveis devem apresentar o CPF, Cartão do SUS e cartão de vacinação da criança. Se os pais não puderem acompanhar a imunização, no local será disponibilizado um termo de autorização, que deve ser assinado pelos pais da criança e apresentado pelo responsável que irá acompanhar a vacinação.

Além disso, o agendamento para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades segue disponível. No local de vacinação, é necessário também apresentar o laudo médico constatando a condição do pequeno. A imunização das crianças segue acontecendo no prédio da AME Mulher, na Rua Virgilina Pereira, bairro São Cristóvão.

Trailer de testagem contra covid-19 agora conta com agendamento online - Com a alta demanda de testagem no trailer ao lado do Hospital Municipal, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe criou uma aba para agendamento de teste rápido da covid-19 no site oficial da vacinação (www.vacinasantacruz.com.br). O agendamento tem um trâmite semelhante ao das vacinas, bastando o cidadão acessar o site, clicar na aba "Agendamento Teste de Covid" e preencher os dados. No dia e horário marcados, é necessário apresentar o CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

Além da testagem, o site oficial está agendando a vacinação do público infantil, de 5 a 11 anos com comorbidades e a partir dos 9 anos sem comorbidades. O público acima dos 12 anos segue podendo se vacinar sem agendamento nas Unidades Básicas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário