
Os Ministérios Públicos da Paraíba, Federal e do Trabalho, recomendaram, em coletiva realizada na quarta-feira (26), a exigência do passaporte da vacina na rede de ensino público e privado no Estado.
A decisão foi comentada, em entrevista à CBN FM, pela promotora da Infância, Soraya Escorel: “Quem seria a autoridade sanitária? A Anvisa. e qual a recomendação dela? que todos devem se vacinar”
De acordo com Soraya, a recomendação do MP tomou por base esse direcionamento do órgão sanitário e a proteção de crianças e adolescentes. Ela destacou que a luta vai ser grande, tendo em vista fake news e situações que estão amedrontando os pais e/ou colocando eles contra as autoridades.
“A nossa intenção é desfazer isso, desmistificar, é simplesmente mostrar que estamos sim ao lado da criança e adolescente porque queremos o melhor pra elas”, completou.
O procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, também em entrevista à emissora de rádio, disse que não está sendo vedado o direito à Educação e sim está sendo impedida a contaminação com o coronavírus.
“Tanto que colocamos que em nenhuma hipótese o estudante será privado de acesso à educação pública, se não vacinado continua em casa no computador […] Apesar do nome recomendação existe um certo equívoco se o Ministério Público recomenda e os recomendados não atendem, o MP tome providências judiciais e extra judiciais”, disse.
O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, também se mostrou favorável ao passaporte vacinal. Durante a entrevista ele disse apesar de não agradar a todos a medida é necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário