terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Santa Cruz abre agendamento da vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos


Pais ou responsáveis dos pequenos devem acessar o site oficial de vacinação

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe deu início ao agendamento da vacina contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, que fazem parte do grupo prioritário estipulado pelo Governo do Estado. No momento, os pequenos com doenças neurológicas crônicas, autismo ou síndrome de Down serão os grupos agendados. O Centro de Vacinação Infantil funcionará no Ame Mulher.

Os pais ou responsáveis já podem acessar o site oficial (www.vacinasantacruz.com.br) e agendar a vacinação. No dia e local marcado, os responsáveis devem apresentar o CPF, Cartão do SUS e cartão de vacinação da criança, além do laudo médico constatando a condição do pequeno. Se os pais não puderem acompanhar a imunização, no local será disponibilizado um termo de autorização, que deve ser assinado pelos pais da criança e apresentado pelo responsável que irá acompanhar a criança na vacinação.

Nessa primeira remessa, foram disponibilizadas 400 doses para vacinação. A secretaria de Saúde ainda informa que, caso o jovem tenha recebido alguma outra vacina, é necessário aguardar um período de 15 dias para receber o imunizante contra covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário