sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe - Nota de esclarecimento


A respeito do comunicado que circula em grupos de professores quanto à questão das professoras grávidas, a Secretaria de Educação informa que em nenhum momento foi pedido para professoras comunicarem a pretensão em engravidar. 

A solicitação realizada pela secretaria foi para que os diretores façam um levantamento e comuniquem o quantitativo de professoras que estão em gestação, para que seja feita toda a programação de licenças maternidades dessas educadoras. 

A Secretaria de Educação esclarece ainda que, a pessoa que emitiu o comunicado desvirtuado do foco solicitado e que causou todo esse transtorno e mal entendido, foi convocada para que seja esclarecida e alinhada a questão. Mais uma vez, a Secretaria de Educação esclarece que não existe nenhuma solicitação de que professoras comuniquem a pretensão de engravidar, mas sim, o quantitativo de professoras que já estão em gestação. 

Essa questão é pessoal e particular de cada profissional e sua respectiva família, não cabendo a secretaria levantamentos dessa natureza. Certa da compreensão, a Secretaria de Educação se mantém à disposição para mais esclarecimentos.

Cleciana Alves – Secretária de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário