quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Chapa em construção - Sobre possível chapa Lula e Alckmin, Doriel diz que "momento é de unir forças"





Presidente do PT em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros avalia que aproximação do ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckimin (PSDB) fortalece o alcance político da candidatura do líder petista para a Presidência da República em 2022. Apesar de ainda não ter nada oficialmente divulgado, a possibilidade de Alckimin ser vice na chapa petista mostra que o líder da esquerda brasileira está tentando posicionar seu projeto político mais ao centro.

“Há muitas especulações, têm muitos nomes que surgiram como possíveis vices de Lula. Lula tem conversado com todos, tem dialogado com todos, mas de aliança não tem nada fechado ainda. Esse é um momento de unir forças, e se você têm lideranças que tinham uma visão equivocada do Lula e que agora passam a ter uma ideia diferente, percebendo que ele tem a capacidade de tirar o Brasil dessa situação, nós ficamos animados em ver que não é só a esquerda que reconhece Lula como um quadro político importante, o centro começa a ver isso também”, pontuou.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, nesta quinta-feira (25), Doriel foi perguntado sobre qual o projeto do PT de Pernambuco nas eleições pelo Governo de Pernambuco. Barros, no entanto, não quis se comprometer, dando uma resposta direta para a questão, já que o assunto ainda está sendo debatido no âmbito interno da sigla petista.

“Eu sei que o PT tem um quadro muito capacitado para contribuir seja para uma candidatura própria fora da Frente Popular ou para contribuir dentro da Frente, com um nome que possa ajudar a unificar os partidos, para que a gente possa ganhar as eleições aqui em Pernambuco”, respondeu.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário